A identidade visual é o rosto de uma empresa, ela é composta por logotipo, tipografias, materiais gráficos e todos os outros fatores que possam reforçar o conceito de um produto, empresa ou instituição.
Esta é a forma como os consumidores irão enxergar uma marca, seja em um primeiro contato em um cartão de visita ou nas embalagens dos produtos. Uma boa identidade visual é fundamental para o sucesso de um negócio uma vez que transmite eficácia e organização empresarial.
Confira 4 dicas para criar uma boa identidade visual para seus clientes:
1. Entenda a marca
Faça reuniões e entrevistas com o representante da marca para conseguir entender qual o posicionamento que a marca deseja passar para seu público
2. Pesquise referências
Procure por informações que sejam relevantes para a marca e seu público-alvo. Vale a pena procurar por referências boas e ruins para que você consiga coletar todos os dados.
3. Faça pesquisa de mercado e entenda os clientes do seu cliente
Entenda quem consome os serviços e produtos do seu cliente
4. Faça um esboço de todas as suas ideias
Teste todas as possibilidades para conseguir organizá-las.
5. Seja melhor que a concorrência e surpreenda
Garanta qualidade de impressão dos itens de papelaria
Os cartões de visita, folders, pastas, papel timbrado, cadernos, etc, precisam ter ótima qualidade para conseguir passar credibilidade ao cliente final. Para isso, conte com a Gráfica Criasett.
Temos certeza que com essas quatro dicas você conseguirá desenvolver uma boa identidade visual e fazer com que seus clientes se destaquem dos seus concorrentes e consigam transmitir o profissionalismo desejado.