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Alterar sua embalagem pode ter uma variedade de efeitos em suas vendas, custos, marca e colocação na loja de varejo.

Alguns negócios mudam sua embalagem como uma estratégia pró-ativa para aumentar as vendas, enquanto outros o fazem para reduzir os custos.
Antes de fazer uma alteração no seu produto, pode ou contenha, reveja os vários resultados que podem ocorrer e seu impacto na sua linha inferior.
Promoção
Se o seu produto estiver em uma prateleira com muitos outros produtos concorrentes ou em um corredor com centenas de outros produtos, a mudança de cor, tamanho, forma ou outras características de sua embalagem pode fazer com que ele se destaque para os consumidores.
Visite lojas de varejo onde seu produto é vendido para ver como ele é exibido e como ele concorre com outros produtos para atenção. Adicionando campanhas sazonais – como um desconto de preço, aumento de conteúdo, benefício de saúde ou prêmio de produto – dentro de um gráfico de atenção que pode ajudar você a enviar uma mensagem de marketing direcionada.
Espaço em Prateleira e Logística
Calcule o compartimento cúbico do produto ocupa em suas prateleiras e a receita gera por polegada quadrada. Se você usa uma caixa grande para chamar a atenção dos consumidores. Discuta com seus revendedores seu desejo de embalagens de produtos maiores ou menores com base em seu desejo de criar atenção ou gerar maiores lucros com base no espaço da prateleira.
Efeito Verde
Se você reduzir a quantidade de materiais que usa em sua embalagem ou usar materiais reciclados, você pode anunciar isso para sua vantagem. Os consumidores ambientalmente conscientes podem estar dispostos a gastar mais para comprar um produto que usa menos energia e menos recursos naturais para produzir. Reveja os dados demográficos do seu cliente e realize um levantamento ou grupo de foco para determinar se o verde com a sua embalagem aumentará suas vendas.
Lay-out
O Lay-out e design na sua embalagem podem transmitir mensagens ou evocar sentimentos nos consumidores, com base nas imagens e cores que você usa. Diferentes tons de azul são considerados cores legais e relaxantes, enquanto os vermelhos, as laranjas e os amarelos são vistos como quentes ou excitantes. As crianças responderam a desenhos animados e desenhos. Fotos de pessoas que usam seu produto podem criar empatia ou tranquilidade. Algumas empresas testam mercado de embalagem, vendendo o mesmo produto em diferentes pacotes em diferentes locais para determinar quais gráficos funcionam melhor.
Preço
Uma das quatro pedras angulares do mix de marketing é o preço. Reduzir os custos de sua embalagem permite que você reduza seu preço de venda, se isso for importante para a sua marca e estratégia de lucro. Se você optar por vender a um preço mais alto para criar um valor percebido maior, um pacote mais robusto ou maior pode enviar a mensagem aos consumidores de que o conteúdo é mais valioso.